Ouvir Radio YouTube TikTok Jogos love@antenalove.com.br

Prevenir a Pneumonia Pneumocócica: "Sou maior e quero ser vacinado"




Crescemos enquanto população. Estamos mais informados e formados, sabemos o que nos faz mal e os cuidados a ter, como evitar e como prevenir doenças graves, diz António Morais, presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, num comunicado enviado às redações. 

Acrescentando: depois de uma longa campanha nacional de vacinação, queremos que a população mantenha a motivação. É fundamental que se continuem a prevenir outras doenças graves, e algumas são particularmente incidentes nesta altura do ano. Estamos prestes a entrar na época em que a incidência de infeções respiratórias aumenta, entre elas a pneumonia. A melhor forma de a(s) evitarmos é a vacinação. 

Sou maior e quero ser vacinado é assim o nome da campanha de prevenção da SPP, a decorrer até 16 de dezembro. Esta ação única de apelo à consciencialização de grupos de risco e de toda a população adulta em geral, é realizada com o intuito de destacar a importância de prevenir a Pneumonia.

Com Sou maior e quero ser vacinado os especialistas pretendem impactar a população portuguesa de forma positiva, levando-a vacinar-se contra a Pneumonia Pneumocócica.

A nova campanha da Sociedade Portuguesa de Pneumologia vai estar presente em diferentes formatos: TV, rádio, outdoor e online.

Segundo os últimos dados do INE, em 2019, a Pneumonia matou 4700 pessoas no nosso país. O que corresponde a uma média de 13 mortes por dia, colocando desta forma a Pneumonia no topo das doenças respiratórias que mais matam em Portugal.

Leia Também: Especialistas alertam para impacto da gripe nas doenças do coração


Assessoria de Imprensa: 

Antena Love |

497 Visualizações

Comente:




Legendas

Mais