Ouvir Radio YouTube TikTok Jogos love@antenalove.com.br

PS compreende decisão de PR e garante: "Não haverá vazio de poder"




O PS tudo tem procurado fazer para dar resposta aos problemas dos portuguese e tudo fez para evitar esta crise política, começou por afirmar José Luís Carneiro, secretário-geral adjunto do PS, reagindo ao anúncio do Presidente de marcação de eleições antecipadas para 30 de janeiro. 

O dirigente socialista sublinhou que o partido procurou até ao limite do que considerou ser o interesse nacional alcançar um acordo para a viabilização do Orçamento do Estado para 2022. 

Os partidos rejeitaram as propostas do Governo sabendo que o PR havia anunciado que convocaria eleições se o OE fosse reprovado, realçou. 

O socialista declarou ainda que o PS compreende e respeita a decisão do senhor Presidente da República, apesar de ter defendido o dia 16 de janeiro. Fizemos um esforço imenso para chegarmos até aqui, disse, sublinhando que em Portugal e na Europa, tivemos de vencer os momentos mais críticos da pandemia e proteger as nossas condições de vida. E conseguimos. 

O número dois do PS insistiu que o Governo apresentou uma boa proposta de OE, que previa mais investimento público na saúde, na habitação, nos transportes e na mobilidade e que tinha apoios significativos para as empresas e também para o conjunto da economia. 

O dirigente assegurou também que com o PS não haverá vazio de poder.

Procuraremos que esta situação prejudique o menos possível o interesse de Portugal e o interesse dos portugueses. Tudo faremos para garantir a atempada aplicação dos fundos europeus, tudo faremos para, no estrito cumprimento da lei, manter o país em condições de recuperar a sua economia e melhorar as condições de vida dos portugueses, declarou, apelando à forte mobilização dos portugueses para esta eleição para garantir certeza, segurança e estabilidade, fatores essenciais à recuperação do país. 

Leia Também: PCP diz que data das eleições é incompreensivelmente tardia

 

 


Assessoria de Imprensa: 

Antena Love |

458 Visualizações

Comente:




Legendas

Mais