Home YouTube TikTok Jogos love@antenalove.com.br
VOCÊ ESTÁ NA RÁDIO


MAI diz não estar previsto o encerramento da esquadra da PSP de Ermesinde



 

Em resposta à agência Lusa, o MAI revela que não está previsto qualquer encerramento da esquadra da PSP de Ermesinde, que motivou o envio de um ofício ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, por parte do presidente da Câmara de Valongo a exigir esclarecimentos sobre alegados rumores.

O MAI afirma também que, no âmbito do constante diálogo entre as forças de segurança e as autarquias, o Comandante do Comando Metropolitano do Porto da PSP vai reunir-se, nos próximos dias, com o autarca.

Nas próximas semanas, o ministro da Administração Interna inaugurará ainda a nova esquadra da PSP de Valongo, num importante investimento para a segurança do município, acrescenta o MAI.

Hoje, em comunicado, a Câmara Municipal de Valongo revelou que o autarca questionou na quarta-feira o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sobre o alegado encerramento da esquadra de Ermesinde, cidade com 40.000 habitantes.

No ofício dirigido a Eduardo Cabrita, o autarca lembra que Valongo é servido por duas esquadras da PSP, uma em Ermesinde e outra em Valongo, e que o alegado encerramento está a gerar uma onda de preocupação na população da maior freguesia do concelho relativamente à garantia de segurança pública.

Somos frontalmente contra, defende José Manuel Ribeiro.

Salientando que o município tem sido um parceiro leal e permanente da PSP, o presidente da Câmara de Valongo solicita, face à urgência de tranquilizar a população, todos os esclarecimentos relativamente ao funcionamento atual e futuro da esquadra.

Leia Também: Moreira disponível para cooperar com PSP em prol da segurança no Porto

Comente:




Legendas

Mais