Home YouTube TikTok Jogos love@antenalove.com.br
VOCÊ ESTÁ NA RÁDIO


Fátima acolhe encontros para promover investimento da diáspora portuguesa



Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e da Secretaria de Estado da Valorização do Interior e a primeira desde que foi aprovado o Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), em 2020.

Investimento da Diáspora, um investimento com marca é o lema dos encontros deste ano que terão como finalidade fornecer, a empresários portugueses no estrangeiro interessados em investir em Portugal, informação sobre áreas-chave das políticas públicas do país.

Outro propósito dos encontros é proporcionar aos participantes informação sobre oportunidades e medidas de apoio ao investimento em Portugal e à internacionalização através da diáspora, bem como facultar-lhes um espaço de apresentação dos seus projetos, interação, conhecimento, partilha de experiências e boas práticas, parcerias e oportunidades de negócios.

Os promotores consideram o evento um catalisador do estímulo ao empreendedorismo para a concretização de novas iniciativas empresariais em território nacional, consubstanciando-se numa poderosa força económica, social e cultural com uma contribuição determinante para aumentar a coesão nacional e a competitividade da economia portuguesa.

Estão previstas sessões temáticas paralelas, que abordarão temas como agricultura e agroalimentar, indústria, produção avançada, turismo e sustentabilidade, mar e economia azul, digital e saúde, ideias e negócios nos territórios do interior.

Será um ótimo momento para conhecer as prioridades políticas, as oportunidades de investimento, empresas estrangeiras interessadas em importar produtos portugueses, empresas nacionais interessadas em exportar e outros investidores da diáspora, lê-se na apresentação do evento.

Leia Também: Diáspora guineense já pode sintonizar Televisão da Guiné no exterior

Comente:




Legendas

Mais