Ouvir Radio YouTube TikTok Jogos love@antenalove.com.br

Clássico entre Santos e Palmeiras marca reencontro de Edu Dracena com ex-clube




loading=lazyPela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara o Santos às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio da Vila Belmiro. O jogo marcará o reencontro do ex-zagueiro Edu Dracena, recentemente contratado pelo time praiano, com o clube alviverde.

Com a camisa do Palmeiras, Dracena conquistou as edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro. No final da temporada de 2019, com um retrospecto de três gols em 128 partidas disputadas, ele decidiu encerrar a trajetória como atleta aos 38 anos de idade.

Imediatamente, Dracena iniciou a carreira fora das quatro linhas e assumiu o cargo de assessor técnico do Palmeiras. Na nova função, o ex-zagueiro participou da premiada última temporada protagonizada pelo clube alviverde, com títulos do Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil.



Na quarta-feira passada, o Santos anunciou Edu Dracena como executivo de futebol. Em uma de suas primeiras medidas, ele convidou Guilherme Lipi, que trabalhava na gestão do Allianz Parque, para assumir o cargo de gerente de futebol do novo clube.

Capitão do título da Libertadores 2011, Dracena marcou 17 vezes em 230 jogos com a camisa do Santos. Autor do gol do título da Copa do Brasil 2010, ele conquistou as edições de 2010, 2011 e 2012 do Campeonato Paulista, além da Recopa Sul-Americana 2012.

Com 52 pontos ganhos, dez a menos que o Atlético-MG, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Santos tem 35 pontos e figura na 15ª colocação #8211; o Sport, primeiro integrante da zona de rebaixamento, contabiliza 30 pontos.

O post Clássico entre Santos e Palmeiras marca reencontro de Edu Dracena com ex-clube apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.


Assessoria de Imprensa: 

Antena Love |

471 Visualizações

Comente:




Legendas

Mais